(QAL-088)

Sistema de Gestão da Qualidade e a Industria Automóvel: ISO TS 16949

OBJETIVOS GERAIS

A grande competitividade da indústria automóvel, levou a que a certificação dos fornecedores do sector, deixasse de ser opcional para passar a ser uma exigência dos seus clientes. Foram, assim, criados, pelos grandes fabricantes, diversos referenciais normativos, que definem os requisitos dos sistemas da qualidade a aplicar pelos fornecedores. A ISO/TS 16949 foi desenvolvida com base na ISO 9001, cujo campo de aplicação é estabelecer os requisitos de um sistema da qualidade para a concepção e desenvolvimento, produção e, onde aplicável, instalação e serviços após venda de produtos ligados à indústria automóvel. O documento, em conjunto com os requisitos específicos de cada fabricante, define os preceitos para o sistema da qualidade a utilizar na cadeia de fornecimento automóvel. Além de evitar múltiplas auditorias de certificação, a ISO/TS 16949 foi concebida tendo em conta a melhoria da qualidade de produtos e processos, associado a um aumento da eficiência e redução da variação,

PRÓXIMAS DATAS

MAIS INFORMAÇÕES

Para consultar os conteúdos programáticos entre em contacto connosco através do email direccao@key.pt ou preencha o formulário:

Informações Curso

(QAL-088) Sistema de Gestão da Qualidade e a Industria Automóvel: ISO TS 16949

Tipo de cliente

Ao usar este website, está a aceitar a utilização de cookies para análise, conteúdo personalizado e apresentação de anúncios.