Filtros

Não foram encontrados resultados

Áreas de formação

(MN-001)

Inteligência Competitiva

Objetivos gerais

Este curso visa dotar os participantes dos conhecimentos que permitem a implementação prática de estratégias eficazes, otimizando o processo de tomada de decisão e a inteligência competitiva, bem como, reduzindo o tempo de reação por forma a ganhar uma vantagem competitiva no mercado. A Inteligência Competitiva tem como objetivo a produção de informação para a tomada de decisões, procurando identificar tendências do mercado, desenvolver análises estratégicas, descobrir oportunidades e mapear riscos. A Inteligência competitiva é uma abordagem proactiva e prospetiva, que consiste em procurar e analisar estrategicamente as informações de mercado e da organização, identificando ameaças e oportunidades. Permite identificar blindspots nas necessidades dos consumidores, nas ações dos concorrentes e no futuro do mercado, aliando-se às capacidades da empresa e traduzindo esse conhecimento em estratégias de curto, médio e longo prazo. Não é apenas uma estratégia defensiva para antecipar ameaças no mercado, é também uma forma de identificar oportunidades, novas ideias de negócios e novas formas de regenerar a organização. Abrange todo o ambiente competitivo e não apenas o dos concorrentes.

Este curso visa dotar os participantes dos conhecimentos que permitem a implementação prática de estratégias eficazes, otimizando o processo de tomada de decisão e a inteligência competitiva, bem como, reduzindo o tempo de reação por forma a ganhar uma vantagem competitiva no mercado. A Inteligência Competitiva tem como objetivo a produção de informação para a tomada de decisões, procurando identificar tendências do mercado, desenvolver análises estratégicas, descobrir oportunidades e mapear riscos. A Inteligência competitiva é uma abordagem proactiva e prospetiva, que consiste em procurar e analisar estrategicamente as informações de mercado e da organização, identificando ameaças e oportunidades. Permite identificar blindspots nas necessidades dos consumidores, nas ações dos concorrentes e no futuro do mercado, aliando-se às capacidades da empresa e traduzindo esse conhecimento em estratégias de curto, médio e longo prazo. Não é apenas uma estratégia defensiva para antecipar ameaças no mercado, é também uma forma de identificar oportunidades, novas ideias de negócios e novas formas de regenerar a organização. Abrange todo o ambiente competitivo e não apenas o dos concorrentes.

Mais informações

Para consultar os conteúdos programáticos entre em contacto connosco através do email corporate@key.pt ou preencha o formulário abaixo.

Para consultar os conteúdos programáticos entre em contacto connosco através do email corporate@key.pt ou preencha o formulário abaixo.

Próximas datas

  • 29 Maio 2024

    60H

  • 20 Junho 2024

    60H

  • 10 Julho 2024

    60H

  • 28 Agosto 2024

    60H

  • 18 Setembro 2024

    60H

  • 16 Outubro 2024

    60H

  • 7 Novembro 2024

    60H

  • 18 Dezembro 2024

    60H

Pedido de informações

(MN-001) Inteligência Competitiva

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para lhe oferecer uma melhor experiência e serviço.
Para saber que cookies usamos e como os desativar, leia a política de cookies. Ao ignorar ou fechar esta mensagem, e exceto se tiver desativado as cookies, está a concordar com o seu uso neste dispositivo.