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Francês Comercial - Avançado

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Objetivos Gerais

Este curso visa dotar os participantes dos conhecimentos e competências, que permitem utilizar adequadamente o francês em situações de comunicação, e desenvolver uma conversa quotidiana ou comercial, em situações de dificuldade avançada.

Objetivos Específicos

No final deste curso, os participantes deverão serão capazes de:
- Reconhecer os principais elementos gramaticais;
- Reconhecer os vários sotaques/formas de pronúncia da língua; 
- Realizar exercícios práticos gerais da língua francesa;
- Aplicar a terminologia comercial francesa, correctamente;
- Aplicar a terminologia específica francesa, nos contextos e de forma correcta.

Destinatários

Este curso destina-se a todos os profissionais, que necessitem utilizar a língua francesa, no nível avançado, nas suas relações pessoais e profissionais.

Modalidade de Formação

Outras ações de formação contínua (não inseridas no Catálogo Nacional de Qualificações).

Forma de Organização da Formação

Formação presencial e/ou Formação à distância (online).

Conteúdos Programáticos

1. Homogeneização de conhecimentos (1 Hora)

2. Revisão e aperfeiçoamento da gramática (3 Horas)
2.1. Adjetivos;
2.2. Pronomes demonstrativos e pessoais;
2.3. Pronomes relativos variáveis e invariáveis;
2.4. Advérbios de modo;
2.5. Voz ativa e voz passiva;
2.6. Os pronomes neutros “le”, “en”, “y";
2.7. Preposições;
2.8. Verbos e tempos verbais (modo indicativo e conjuntivo).
 
3. Os vários sotaques da língua (2 Horas)
 
4. Consolidação do vocabulário técnico/comercial (3 Horas)

5. Normas e concelhos para a correspondência comercial (3 Horas)
5.1. Aspetos formais;
5.2. Linguagem a utilizar;
5.3. Requisitos a obedecer.
 
6. Elementos constitutivos das cartas comerciais (1 Hora)
6.1. Cabeçalho;
6.2. Data;
6.3. Nome e endereço do destinatário;
6.4. Saudação;
6.5. Corpo da carta;
6.6. Fórmula da saudação final;
6.7. Anexos;
6.8. Assinatura.

7. Modelos de cartas (1 Hora)
7.1. Circular;
7.2. Informações;
7.3. Recomendação;
7.4. Anúncios de jornais/respostas; 
7.5. Pedido de representação;
7.6. Pedido de expedição e consignação de mercadoria;
7.7. Liquidação de contas;
7.8. Reclamações;
7.9. Envio de documentos. 

8. Os instrumentos de comunicação no contexto empresarial (1 Hora)
8.1. Telefone;
8.2. Computador;
8.3. Internet;

9. Lançamento e comercialização de um produto (2 Horas)
9.1. Reuniões;
9.2. Estudos de mercado;
9.3. Estudos de motivação;
9.4. Sondagens.

10. Comunicação e expressão frente a um público francófono (2 Horas)

11. Análise e comentário de gráficos (2 Horas)

12. Atividades Práticas (6 Horas)
12.1. Práticas de leitura
12.2. Prática de escrita
12.3. Prática de diálogo

13. Simulações profissionais (3 Horas).

Metodologias de Formação

- Expositiva; Interrogativa; e Ativa.

Metodologias de Avaliação

- Avaliação diagnóstica (quando aplicável);
- Avaliação da Ação de Formação e Desempenho do Formador pelo Formando;
- Avaliação da Aprendizagem dos Formandos (quando aplicável);
- Avaliação Pós-Formação.

Recursos Pedagógicos

- Manual de apoio à aprendizagem;
- Textos de apoio (exercícios práticos);
- Apresentações multimédia (PowerPoint).

Espaços e Equipamentos

Quando Formação Presencial:
- Sala de formação com as condições necessárias ao desenvolvimento do curso.
- Projetor de vídeo.
- Quadro Branco.

Quando Formação à Distância:
- Utilização de ferramenta informática de comunicação à distância em tempo real.

Condições Gerais

1. A KEY School reserva-se ao direito de não realizar as ações de formação sempre que não seja atingido o número mínimo de 6 participantes.
2. Os cursos KEY School destinam-se a Clientes Particulares e Clientes Empresariais sediados em território nacional.
3. Garantia de realização da ação de formação obriga a pagamento de 6 inscrições.
4. Valores isentos de IVA.
5. Validação da inscrição na formação presencial, obriga a pagamento de 30% do valor total do curso.
6. Validação da inscrição na formação à distância (online), obriga a pagamento de 100% do valor total do curso.

Descontos

Atribuição de desconto imediato de 5% aos Participantes que frequentarem mais que 1 curso  KEY School, durante o ano de 2020.

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