key_school
(MKEC)

e-Commerce – Comércio Eletrónico Novo

DIREITOS DE AUTOR E DIREITOS CONEXOS

O presente conteúdo está protegido por Direitos de Autor e Direitos Conexos ao abrigo das leis portuguesas e da União Europeia. Não são permitidas cópias, importações ou demais utilizações, salvo mediante autorização expressa e sempre com referência à fonte de informação. A proteção dos direitos de autor e de propriedade industrial sobre os conteúdos presentes neste Web site, estende-se a todas as cópias de parte ou da totalidade da informação, nele contida.

Objetivos Gerais

Este curso visa dotar os participantes dos conhecimentos técnicos e comportamentais que  permitem promover e otimizar um projeto de comércio eletrónico.

Objetivos Específicos

No final deste curso, os participantes deverão ser capazes de:
- Reconhecer os princípios do e-Commerce;
- Descrever e aplicar as principais técnicas de prospeção de mercado em ambiente digital;
- Avaliar recursos e ferramentas de apoio à venda através de meios digitais;
- Distinguir os diversos modelos de negócio da venda online;
- Identificar a legislação aplicável à venda online.

Destinatários

Este curso destina-se a todos os profissionais interessados em conhecer a dinâmica de crescimento do comércio eletrónico e as suas perspetivas, por forma a identificar oportunidades comerciais e profissionais, proporcionadas por este.

Modalidade de Formação

Outras ações de formação contínua (não inseridas no Catálogo Nacional de Qualificações).

Forma de Organização da Formação

Formação presencial.

Conteúdos Programáticos

1. e-Commerce: Conceito, âmbito e características (3 Horas)
1.1. Conceito de comércio eletrónico;
1.2. Vantagens e desvantagens de compra e venda online;
1.3. Tecnologias de suporte;
1.4. Fatores de sucesso;
1.5. Dados estatísticos sobre o mercado.

2. Comportamento do consumidor online (3 Horas)
2.1. Comportamentos de utilização e compra online;
2.2. Processos de decisão de compra;
2.3. Importância do conceito de User experience;
2.4. Riscos inerentes ao e-Commerce que condicionam a decisão de compra:
   2.4.1. Segurança;
   2.4.2. Privacidade.

3. Modelos de negócio (3 Horas)
3.1. Modelos Business to Consumer (B2C):
   3.1.1. Lojas virtuais;
   3.1.2. E-leilões;
   3.1.3. Centros comerciais virtuais.
3.2. Modelos Business to Business (B2B):
   3.2.1. E-Marketplaces;
   3.2.2. E-procurement.

4. Gestão do negócio online (3 Horas)
4.1. Canais de venda;
4.2. Métodos de pagamento;
4.3. Serviço de apoio ao cliente;
4.4. Legislação aplicável ao e-Commerce.

5. Marketing digital para e-Commerce (3 Horas)
5.1. Técnicas e ferramentas de divulgação;
5.2. Realização de ações/campanhas;
5.3. Tráfego e conversões;
5.4. Métricas de desempenho.

6. O Plano de negócio para e-Commerce (3 Horas)
6.1. Definição da estratégia;
6.2. Seleção do modelo de negócio;
6.3. Análise dos aspetos tecnológicos;
6.4. ROI do investimento;
6.5. Elementos do plano de negócio.

Metodologias de Formação

- Expositiva; Interrogativa; e Ativa.

Metodologias de Avaliação

- Avaliação diagnóstica (quando aplicável);
- Avaliação da Ação de Formação e Desempenho do Formador pelo Formando;
- Avaliação da Aprendizagem dos Formandos (quando aplicável);
- Avaliação Pós-Formação.

Recursos Pedagógicos

- Manual de apoio à aprendizagem;
- Textos de apoio (exercícios práticos);
- Apresentações multimédia (PowerPoint).

Espaços e Equipamentos

- Sala de formação com as condições necessárias ao desenvolvimento do curso.
- Projetor de vídeo.
- Quadro Branco.

Condições Gerais

1. A KEY School reserva-se ao direito de não realizar as ações de formação sempre que não seja atingido o número mínimo de 6 participantes.
2. Os cursos KEY School destinam-se a Clientes Particulares e Clientes Empresariais sediados em território nacional.
3. Garantia de realização da ação de formação obriga a pagamento de 6 inscrições.
4. Valores isentos de IVA.
5. Validação da inscrição obriga a pagamento de 30% do valor total do curso.

Descontos

Atribuição de desconto imediato de 5% aos Participantes que frequentaram  mais que 1 curso  KEY School, durante o ano de 2019.

PRÓXIMAS DATAS

MAIS INFORMAÇÕES

Para mais informações preencha o formulário:

Informações Curso

(MKEC) e-Commerce – Comércio Eletrónico

Tipo de cliente

key_school
key_school
Ao usar este website, está a aceitar a utilização de cookies para análise, conteúdo personalizado e apresentação de anúncios.