key_school
(GISS)

Six Sigma

DIREITOS DE AUTOR E DIREITOS CONEXOS

O presente conteúdo está protegido por Direitos de Autor e Direitos Conexos ao abrigo das leis portuguesas e da União Europeia. Não são permitidas cópias, importações ou demais utilizações, salvo mediante autorização expressa e sempre com referência à fonte de informação. A proteção dos direitos de autor e de propriedade industrial sobre os conteúdos presentes neste Web site, estende-se a todas as cópias de parte ou da totalidade da informação, nele contida.

Objetivos Gerais

Este curso visa dotar os participantes dos conhecimentos da metodologia Six Sigma ao nível do Green Belt (GB). A abordagem é de uso prático e de aplicação da ferramenta em ambientes industriais. Associam-se as ferramentas analíticas do Seis Sigma (DMAIC) à prática e velocidade das ferramentas do Lean. Por ser aplicado a operações, abordam-se as ferramentas principais para execução em ambientes fabris.

Objetivos Específicos

No final do curso os participantes deverão ser capazes de:
- Oferecer uma visão global e integrada da metodologia 6 Sigma;
- Apresentar as responsabilidades de cada um dos envolvidos no projeto;
- Apresentar as ferramentas utilizadas;
- Demonstrar as etapas para a implementação.

Destinatários

Este curso destina-se a profissionais, das mais diversas áreas, com interesse nas temáticas em análise e, com responsabilidade pela sensibilização e implementação da metodologia Six Sigma.

Modalidade de Formação

Outras ações de formação contínua (não inseridas no Catálogo Nacional de Qualificações).

Forma de Organização da Formação

Formação presencial.

Conteúdos Programáticos

1. Visão Geral da Estratégia Six Sigma (3 Horas)
1.1. Histórico;
1.2. Definição de Termos;
1.3. Conceitos Básicos;
1.4. Six Sigma X Qualidade Total;
1.5. Metodologia DMAIC.

2. Definição (2 Horas)
2.1. VOC – Voz do Cliente;
2.2. Modelo de Kano;
2.3. Project Charter;
2.4. A equipa de Projeto;
2.5. Acompanhamento Projeto.

3. Medição (3 Horas)
3.1. O Diagrama SIPOC;
3.2. Trabalhando com Dados;
3.3. Sistemas de Medição;
3.4. Plano de recolha de dados;
3.5. Estudos de Capacidade.

4. Análise (2 Horas)
4.1. Análise do Modo e Efeito da Falha - FMEA;
4.2. Ferramentas de Análise;
4.3. Análise do Processo.

5. Melhoria (3 Horas)
5.1. Desenho de Experiências;
5.2. Eliminação de Desperdício;
5.3. Kaizen;
5.4.Redução do tempo de ciclo;
5.5. Implementação.

6. Controlo (2 Horas)
6.1. Controle Estatístico do Processo (SPC);
6.2. Outras ferramentas de controlo – TPM, Gestão Visual;
6.3. Poka Yoke;
6.4. Manter as melhorias.

7. Implementação da Estratégia Six Sigma na Empresa (3 Horas)
7.1. Condições básicas para o Sucesso;
7.2. Etapas da implementação.

Metodologias de Formação

- Expositiva; Interrogativa; e Ativa.

Metodologias de Avaliação

- Avaliação diagnóstica (quando aplicável);
- Avaliação da Ação de Formação e Desempenho do Formador pelo Formando;
- Avaliação da Aprendizagem dos Formandos (quando aplicável);
- Avaliação Pós-Formação.

Recursos Pedagógicos

- Manual de apoio à aprendizagem;
- Textos de apoio (exercícios práticos);
- Apresentações multimédia (PowerPoint).

Espaços e Equipamentos

- Sala de formação com as condições necessárias ao desenvolvimento do curso.
- Projetor de vídeo.
- Quadro Branco.

Condições Gerais

1. A KEY School reserva-se ao direito de não realizar as ações de formação sempre que não seja atingido o número mínimo de 6 participantes.
2. Os cursos KEY School destinam-se a Clientes Particulares e Clientes Empresariais sediados em território nacional.
3. Garantia de realização da ação de formação obriga a pagamento de 6 inscrições.
4. Valores isentos de IVA.
5. Validação da inscrição obriga a pagamento de 30% do valor total do curso.

Descontos

Atribuição de desconto imediato de 5% aos Participantes que frequentaram  mais que 1 curso  KEY School, durante o ano de 2019.

PRÓXIMAS DATAS

MAIS INFORMAÇÕES

Para mais informações preencha o formulário:

Informações Curso

(GISS) Six Sigma

Tipo de cliente

key_school
key_school
Ao usar este website, está a aceitar a utilização de cookies para análise, conteúdo personalizado e apresentação de anúncios.