key_school
(MKPM)

Plano de Marketing - Elaboração e Controlo Novo

DIREITOS DE AUTOR E DIREITOS CONEXOS

O presente conteúdo está protegido por Direitos de Autor e Direitos Conexos ao abrigo das leis portuguesas e da União Europeia. Não são permitidas cópias, importações ou demais utilizações, salvo mediante autorização expressa e sempre com referência à fonte de informação. A proteção dos direitos de autor e de propriedade industrial sobre os conteúdos presentes neste Web site, estende-se a todas as cópias de parte ou da totalidade da informação, nele contida.

Objetivos Gerais

Este curso visa dotar os participantes dos conhecimentos técnicos sobre o planeamento em Marketing, que permite analisar as variáveis controláveis e incontroláveis que atuam no mercado, bem como elaborar um plano operacional de marketing recorrendo às suas diversas técnicas e meios. 

Objetivos Específicos

No final deste curso os participantes deverão ser capazes de:
- Identificar e aprofundar os aspetos mais relevantes nas estratégias de Marketing inseridas no moderno, dinâmico e competitivo contexto empresarial;
- Desenvolver as capacidades de atuação nos domínios de Marketing, através da utilização de ferramentas para ajudar a dinamizar e contagiar os restantes colaboradores da empresa com um espírito empreendedor eficaz;
- Efetuar uma análise detalhada das diferentes fases do processo de apreciação e formulação estratégica, bem como fornecer alguns dos instrumentos disponíveis para a sua realização.

Destinatários

Este curso destina-se a profissionais com responsabilidades nas áreas Comercial e Marketing; Gestão de Produto, Marcas e Mercados e, público em geral com interesse nas temáticas em análise.

Modalidade de Formação

Outras ações de formação contínua (não inseridas no Catálogo Nacional de Qualificações).

Forma de Organização da Formação

Formação presencial.

Conteúdos Programáticos

1. A Estratégia Empresarial (2 Horas)
1.1. A Visão, Missão, Objetivos e Políticas;
1.2. Recursos disponíveis;
1.3. Enquadramento da empresa com o meio envolvente;
1.4. Prioridades estratégicas.

2. O Processo de Marketing (5 Horas)
2.1. A análise das oportunidades de Mercado;
2.2. Análise SWOT;
2.3. Análise da envolvente externa e interna;
2.4. Definição dos fatores críticos de sucesso;
2.5. Aplicação da matriz produtos/mercados;
2.6. Determinação das fontes de mercado | Segmentação de mercados;
2.7. Clientes-alvo;
2.8. Posicionamento.

3. O Plano de Marketing (5 Horas)
3.1. Etapas da implementação do Plano de Marketing;
3.2. A Visão, Missão, Objetivos, Estratégias e Políticas;
3.3. Organização do Plano de Marketing;
3.4. Análise da situação: Diagnóstico Externo e Interno;
3.5. Estabelecimento de objetivos de Marketing;
3.6. Criação e escolha de estratégias.

4. O Marketing-Mix (5 Horas)
4.1. Política de produto;
4.2. Política de preço;
4.3. Política de distribuição;
4.4. Política de comunicação;
4.5. Outras variáveis.

5. Operacionalização, Avaliação e Controlo do Plano de Marketing (5 Horas)
5.1. A definição de tarefas e a atribuição de responsabilidades e de recursos;
5.2. A comunicação e implementação do Plano de Marketing;
5.3. Orçamento;
5.4. Monitorização; responsabilização; avaliação e Controlo.

6. Realização de casos práticos (2 Horas).

Metodologias de Formação

- Expositiva; Interrogativa; e Ativa.

Metodologias de Avaliação

- Avaliação diagnóstica (quando aplicável);
- Avaliação da Ação de Formação e Desempenho do Formador pelo Formando;
- Avaliação da Aprendizagem dos Formandos (quando aplicável);
- Avaliação Pós-Formação.

Recursos Pedagógicos

- Manual de apoio à aprendizagem;
- Textos de apoio (exercícios práticos);
- Apresentações multimédia (PowerPoint).

Espaços e Equipamentos

- Sala de formação com as condições necessárias ao desenvolvimento do curso.
- Projetor de vídeo.
- Quadro Branco.

Condições Gerais

1. A KEY School reserva-se ao direito de não realizar as ações de formação sempre que não seja atingido o número mínimo de 6 participantes.
2. Os cursos KEY School destinam-se a Clientes Particulares e Clientes Empresariais sediados em território nacional.
3. Garantia de realização da ação de formação obriga a pagamento de 6 inscrições.
4. Valores isentos de IVA.
5. Validação da inscrição obriga a pagamento de 30% do valor total do curso.

Descontos

Atribuição de desconto imediato de 5% aos Participantes que frequentaram  mais que 1 curso  KEY School, durante o ano de 2019.

PRÓXIMAS DATAS

MAIS INFORMAÇÕES

Para mais informações preencha o formulário:

Informações Curso

(MKPM) Plano de Marketing - Elaboração e Controlo

Tipo de cliente

key_school
key_school
Ao usar este website, está a aceitar a utilização de cookies para análise, conteúdo personalizado e apresentação de anúncios.